Por uma pedagogia da complexidade: cartografia das idéias de Clarival Prado Valladares
Keywords:
Educação. Arte. Complexidade.Abstract
Tema de tese de doutoramento trata da obra do historiador, crítico de arte e educador patrimonialista, Clarival do Prado Valladares, e, a partir daí, visualiza indícios que antecipam proposições atuais acerca de um pensamento/conhecimento complexos, multi e transdisciplinar. Diante da monumentalidade da obra dispersa em instituições, idealizamos uma cartografia, circunscrita nas cidades do Natal, Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. O uso da imagem através da documentação fotográfica pelo autor torna-se aporte e suporte da iconografia como método, configura um 'museu de imagens', instaura uma epistemologia narrativa mestiça, poética, e aporte imprescindível na constituição de uma pedagogia da complexidade, a partir de um processo recursivo entre arte/ educação/arte.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.