Arqueologia da relação ator/ analista: itinerário de um pesquisador
Resumen
Universitária e pesquisadora é para procurar refletir sobre a construção do meu itinerário que aqui vou avançando, para tornar claro o meu ponto de partida. Inicialmente elaborei uma tese de 32 ciclo acerca dos atos de interpretação do marginal e da marginalidade nos discursos do Trabalho Social (1981,1985). Iniciado no domínio do Trabalho Social, esse itinerário conduziu-me progressivamente a um trabalho junto a crianças que sofrem em razão de uma ausência dos pais, colocadas momentaneamente, ou de modo mais duradouro, nos dispositivos de atendimento dependentes da Direção Departamental de Ação Social e Sanitária (DDASS). Vou explicitar a escolha que operei da visão do campo social, meu ponto de partida, e tentar mostrar como, em função de objetos cada vez mais específicos, considerando a minha experiência de pesquisadora, elaborei a minha postura. Digo de passagem que me situei na oscilação entre um campo de referência sociológico e um campo psicanalítico.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.