A escola como lugar de integração (ou segregação?) das crianças portadoras de deficiência intelectual

Autores/as

  • Rita Vieira de Figueiredo Boneti Universidade Laval - Quéhec - Canadá

Resumen

O objetivo deste trabalho é discutir o papel da escola no processo de autonomia e integração social das pessoas portadoras de deficiência intelectual. O favorecimento da integração escolar se constitui no primeiro passo para a integração social. A integração das pessoas portadoras de deficiência é, sem dúvida, uma questão pertinente que se impõe ao conjunto da sociedade. Esta integração se justifica não somente por razões morais, tendo em vista a eliminação de preconceitos sobre as pessoas portadoras de deficiência, mas também por razões racionais, que se referem à implantação, na escola e na sociedade, das condições que favoreçam a autonomia dessas pessoas na comunidade.

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Publicado

15-06-1996

Cómo citar

Boneti, R. V. de F. (1996). A escola como lugar de integração (ou segregação?) das crianças portadoras de deficiência intelectual. Educación En Cuestión, 6(1), 112–127. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10622