A escola como lugar de integração (ou segregação?) das crianças portadoras de deficiência intelectual
Resumen
O objetivo deste trabalho é discutir o papel da escola no processo de autonomia e integração social das pessoas portadoras de deficiência intelectual. O favorecimento da integração escolar se constitui no primeiro passo para a integração social. A integração das pessoas portadoras de deficiência é, sem dúvida, uma questão pertinente que se impõe ao conjunto da sociedade. Esta integração se justifica não somente por razões morais, tendo em vista a eliminação de preconceitos sobre as pessoas portadoras de deficiência, mas também por razões racionais, que se referem à implantação, na escola e na sociedade, das condições que favoreçam a autonomia dessas pessoas na comunidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.