Democratização escolar: uma necessidade repleta de equívocos
Resumen
Neste artigo, gostaria de recolocar algumas das idéias elaboradas por Antonio GRAMSCI, quando do empenho em resolver uma de suas dúvidas de fundo relativas ao fenômeno educacional e que diz respeito à contradição entre espontaneidade e coerção. Gostaria, em especial, de considerar um dos argumentos usados nessa discussão e que me parece indispensável quando se busca dar conta dialeticamente da citada contradição, a fim de que se ganhe em solidez teórica no encaminhamento de questões relativas à organização escolar, à organização curricular, ao relacionamento entre educador e educando, etc.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.