Profesor

artesano o trabajador?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2020v58n56ID21139

Palabras clave:

Politica educativa, Práctica docente

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Biografía del autor/a

Leonel Elias Bene, Universidade Púnguè - Extensão de Tete

Docente (Assistente Universitário) do Departamento de Educação da Universidade Púnguè – Extensão de Tete - Moçambique onde atua nas áreas de Psicologia e Educação . Possui Licenciatura em Psicologia Escolar pela Universidade Pedagógica de Moçambique (2011). Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE/UFAM - Linha de Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amazonas. Bolsista CAPES amparado pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras em pareceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional de Moçambique.

Fabiane Maia Garcia, Universidade Federal do Amazonas

Docente do Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE/UFAM - Linha de Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional. Doutora em Educação pela Universidade de Minho - Portugal (2015), mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia - UFAM (2005), com graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal do Amazonas (1995). Professora Adjunto IV da Universidade Federal do Amazonas, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação, Coordenadora do Forpred Nacional e professora do Curso de Pedagogia.

Citas

PARO, Vitor Henrique. Professor: artesão ou operário?. São Paulo: Cortez, 2018

BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR. DIRETORIA DE AVALIAÇÃO. Avaliação de livros: área 38 – educação. CAPES: Brasília, 2020

Publicado

25-08-2020

Cómo citar

Bene, L. E., & Garcia, F. M. (2020). Profesor: artesano o trabajador?. Educación En Cuestión, 58(56). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2020v58n56ID21139