Un análisis crítico del currículo escolar

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n60ID22309

Palabras clave:

Curriculum oculto, Curriculum prescrito, Curriculum real

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Guilherme Hammarstrom Dobler, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2018), graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2016), graduação em Biological Sciences - Arizona State University (2015) e mestrado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2019). Atualmente é médico veterinário da Prefeitura Municipal de Osório. Tem experiência na área de histologia animal, formação de professores, inovação, educação especial e educação nas ciências.

Marcele Teixeira Homrich Ravasio, Instituto Federal Farropilha

Graduada em Psicologia pela URI/Campus Santo Ângelo, Mestre em Educação pela Unisinos e Doutora em Educação pela UFRGS no eixo temático Educação e Psicanálise. Pós-doutoranda em Educação nas Ciências na Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí. É docente do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo, membro do Colegiado do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT Pólo IFFar. Coordena o grupo de pesquisa Psicologia, Ensino e Educação Profissional e Tecnológica. Desenvolveu pesquisas sobre psicanálise, educação e escuta analítica. Atualmente investe em estudos sobre formação de professores e educação profissional e tecnológica.

Vidica Bianchi, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Hab Biologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Educação Nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é professor efetivo adjunto nível 1, doutor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, do Programa de Pós-graduação em Educação nas Ciências e do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade(UNIJUÍ). Pesquisadora em Controle Biológico, nos temas: biodiversidade, interações ecológicas, educação ambiental, formação de professores e estudos de currículo. Tutora do Programa de Educação Tutorial - PET BIO, desde setembro de 2018. Orientadora Voluntário do Subprojeto multidisciplinar (Biologia; Letras e Inglês; Matemática) do programa Residencia Pedagógica (2018-2019).

Citas

GIDDENS, Anthony. Runaway world: How globalization is reshaping our lives. London: Profile Books, 1999.

Publicado

18-08-2021

Cómo citar

Hammarstrom Dobler, G., Teixeira Homrich Ravasio, M., & Bianchi, V. (2021). Un análisis crítico del currículo escolar. Educación En Cuestión, 59(60). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n60ID22309