Docentes en Brasil

nuevos escenarios de formación

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n60ID22489

Palabras clave:

Educação, Formação de professor, Políticas Publicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heloísa da Silva Borges, Universidade Federal do Amazonas

Graduada em Pedagogia (FACED/UFAM), Especialista em Educação de Jovens e Adultos (FACED/UFAM), Mestrado em Educação, na Linha de Políticas Públicas e Doutorado em Educação na Linha de Formação de Professores, pelo PPGE da FACED/UFAM. Atualmente Professora do Departamento de Administração e Planejamento e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal Amazonas. Coordenou vários projetos ligados as políticas públicas entre eles: Formação de Professores em Áreas de Reforma Agrária de Roraima e Amazonas - convênio UEA/INCRA/PRONERA (2004-2009); Curso de Aperfeiçoamento e Especialização Educação do Campo com ênfase Projovem Campo Saberes da Terra (2010 a 2013); Programa Escola da Terra. Possui vários artigos e livros publicados com tema em Educação do Campo, Formação de Professor, Políticas Públicas da Educação, Educação de Jovens e Adultos e Currículo do Ensino Básico. Atualmente Coordenadora Institucional do Parfor-UFAM.

Dariany Andrade de Souza, Universidade Federal do Amazonas

Mestranda em Educação. Atua na Secretaria do Estado de Educação e Qualidade de Ensino (AM). Tem como linha de pesquisa: Formação e Praxis  do (a) Educador (a) Frentre aos Desafios Amazônicos.

Citas

GATTI, Bernardete Angelina, Elba Siqueira de Sá Barretto, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André e Patrícia Cristina Albieri de Almeida. Professores do Brasil: novos cenários de formação. Brasília: UNESCO, 2019.

GATTI, Bernardete Angelina; BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Professores do Brasil: impasses e desafios. Brasília, UNESCO, 2009.

______, Bernardete Angelina; BARRETTO, Elba Siqueira de Sá; ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo de Afonso. Políticas docentes no Brasil: um estado da arte. Brasília: UNESCO, 2011.

Publicado

18-08-2021

Cómo citar

da Silva Borges, H., & Andrade de Souza, D. (2021). Docentes en Brasil: nuevos escenarios de formación. Educación En Cuestión, 59(60). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n60ID22489