A elaboração textual de hipóteses – uma contribuição ao seu esclarecimento no ensino de metodologia

Autores/as

  • José D’Assunção Barros

Palabras clave:

Hipótese. Hipóteses nas ciências humanas. Conhecimento científico. Ensino de metodologia.

Resumen

Busca-se desenvolver uma reflexão acerca da elaboração de hipóteses em pesquisas científicas, orientando na elaboração de textos nas Ciências Humanas. A principal intenção do artigo é trazer uma contribuição para alunos e professores dos campos de conhecimento relacionados às ciências sociais e humanas, oferecendo sugestões práticas e os meios para o entendimento e o esclarecimento sobre como as hipóteses podem ser utilizadas e redigidas nestes campos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José D’Assunção Barros

Prof. Dr. José D’Assunção Barros | Universidade Federal de Juiz de Fora | Universidade Severino Sombra - Vassouras | Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos sobre Sociedades e Culturas (LESC) | E-mail:jose.assun@globo.com  

Publicado

15-09-2008

Cómo citar

Barros, J. D. (2008). A elaboração textual de hipóteses – uma contribuição ao seu esclarecimento no ensino de metodologia. Educación En Cuestión, 33(19). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3938