Interação do aluno com paralisia cerebral sem oralidade frente a diferentes interlocutores
Palabras clave:
Educação especial. Sistema de comunicação suplementar e alternativo. Inclusão.Resumen
O objetivo deste estudo foi analisar a interação de um aluno com paralisia cerebral frente a diferentes interlocutores em situação de jogo. Participaram deste estudo um aluno com paralisia cerebral e dois interlocutores: a mãe e a professora. A atividade realizada durante este estudo foi um jogo. Todos os procedimentos foram filmados e registrados. A partir de uma análise qualitativa das transcrições foi possível estabelecer as seguintes categorias: interação inicial, desenvolvimento do jogo, vida pessoa, programa de TV, esporte, finalização do jogo, utilização da pasta de comunicação. Os resultados apontaram que os interlocutores foram mediadores para o uso de recursos suplementares e alternativos de comunicação com o aluno com deficiência sem oralidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.