Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência

Autores/as

  • Maria Odete Emygdio da Silva

Palabras clave:

Inclusão. Necessidades educativas especiais. Formação de professores.

Resumen

A inclusão no ensino regular de alunos considerados com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência é um propósito da legislação portuguesa desde 1997. Esta comunicação incide sobre as concepções que enquadram a escola inclusiva e algumas práticas vivenciadas relativamente à mesma, enquanto coordenadora de uma equipa de coordenação de apoios educativos, que apontam para a urgência de formação de professores, que tenha em conta as suas dificuldades e as suas preocupações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Odete Emygdio da Silva

Profa. Dra. Maria Odete Emygdio da SilvaUniversidade Lusófona da Humanidades e TecnologiasInstituto de EducaçãoMembro do Observatório de Políticas de Educação e de Contextos EducativosE-mail | dotidasilva@yahoo.com

Publicado

15-08-2009

Cómo citar

Silva, M. O. E. da. (2009). Inclusão: concepções e práticas nos últimos dez anos ? relato de uma experiência. Educación En Cuestión, 35(21). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3954