O estágio na formação de professores presencial e a distância: a experiência do curso de matemática da UFPEL
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2012v44n30ID4084Palabras clave:
Estágio curricular supervisionado. Licenciatura em matemática a distância. Licenciatura em matemática presencial.Resumen
Neste trabalho, objetivamos investigar comose desenvolvem os estágios nos Cursos deLicenciatura em Matemática a Distânciae Presencial da Universidade Federal dePelotas, na perspectiva de professores orientadores,coordenadoras de polo e alunosestagiários. Para a coleta de dados, utilizamosa entrevista individual e análise dedocumentos – Projetos Pedagógicos (PPs)dos dois Cursos. A análise esteve pautadana abordagem qualitativa e fundamentada,entre outros, em Pimenta e Lima (2004), Lima(2009) e nas orientações legais acerca doestágio. Percebemos que, nos dois cursos,a organização curricular do estágio é idêntica;que existem inúmeras limitações nodesenvolvimento do estágio e que os estagiáriosconcebem o estágio como o momentode colocar em prática as teorias, aproximando-se do futuro campo de atuação. Osestagiários do Curso a Distância sentem-semais assessorados quanto à orientação eacompanhamento do estágio.Descargas
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Publicado
15-12-2012
Cómo citar
Feldkercher, N., & Pinto, M. das G. G. (2012). O estágio na formação de professores presencial e a distância: a experiência do curso de matemática da UFPEL. Educación En Cuestión, 44(30). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2012v44n30ID4084
Número
Sección
Artigos
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