História e historiografia das instituições escolares: percursos de pesquisa e questões teórico-metodológicas
Palabras clave:
História da educação. História das instituições escolares. Historiografia.Resumen
Estudo dedicado principalmente à análise do percurso da pesquisa em Históriada Educação em termos mundiais e nacionais, com ênfase nas diferenças de enfoque conferido à temática das instituições escolares; ás questões terminológicas e conceituais vinculadas ao emprego do termo “instituição” e da locução “instituição escolar”; ao exame das diferentes proposições teóricas e categoriais para a pesquisa histórica sobre as instituições escolares; a reflexão sobre os limites e dificuldades da pesquisa na temática das instituições escolares; a apresentação de algumas recomendações para a pesquisa no âmbito da História das Instituições Escolares.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-06-2007
Cómo citar
Gatti Júnior, D. (2007). História e historiografia das instituições escolares: percursos de pesquisa e questões teórico-metodológicas. Educación En Cuestión, 28(14). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4469
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.