Aprendizagem escolar de estudantes da educação de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2013v47n33ID5137Palabras clave:
Educação de Jovens e Adultos. Psicologia cognitiva. Aprendizagem.Resumen
O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa que destaca singularidades do público da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em sua relação com o processo de aprendizagem escolar e com a autoeficácia acadêmica. Participaram do estudo 108 estudantes, de ambos os sexos, com idades entre 15 e 62 anos, do Estado de São Paulo. O instrumento utilizado foi um questionário que versava sobre a trajetória escolar, e as respostas também foram analisadas à luz da teoria da autoeficácia acadêmica que pode ser relacionada ao esforço para realizar tarefas escolares, organizar estratégias para o estudo, estabelecer metas e persistir nas adversidades. A pesquisa levantou dificuldades e sucessos dos estudantes que podem revelar aspectos de um status próprio desse segmento de ensino, além de apontar para implicações educacionais e novas perspectivas de estudos.Descargas
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Publicado
15-12-2013
Cómo citar
Caliatto, S. G., & Martinelli, S. de C. (2013). Aprendizagem escolar de estudantes da educação de jovens e adultos. Educación En Cuestión, 47(33). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2013v47n33ID5137
Número
Sección
Artigos
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