Experiência no curso ? contributo para a qualidade do ensino superior

Autores/as

  • Maria Elisa Chaleta

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v48n34ID5730

Palabras clave:

Experiência no curso. Qualidade da aprendizagem e do ensino. Ensino superior.

Resumen

A investigação no âmbito do ensino superior estabeleceu forte relação entre a forma como os estudantes aprendem e a percepção que têm sobre os contextos em que essa aprendizagem ocorre. Neste estudo avalia-se a experiência no curso de estudantes do ensino superior em aspectos como Bom Ensino, Avaliação Apropriada, Carga de Trabalho Apropriada e Competências Genéricas. Participaram 872 alunos de 1º e 3º ano de cursos de Licenciatura de Ciências Sociais e de Ciências e Tecnologia de três instituições de ensino superior. Os resultados mostram que, na maioria dos cursos, os estudantes consideram existir bom ensino, que a avaliação não é a mais apropriada, que a carga de trabalho é adequada e que este proporciona o desenvolvimento de competências genéricas. Uma significativa maioria indica estar satisfeita com a qualidade dos cursos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Elisa Chaleta

Profa. PhD Maria Elisa Chaleta

Universidade de Évora | Portugal

Departamento de Psicologia

Centro de Investigação | CIEP-UÉ

E-mail | mec@uevora.pt

Publicado

25-09-2014

Cómo citar

Chaleta, M. E. (2014). Experiência no curso ? contributo para a qualidade do ensino superior. Educación En Cuestión, 48(34), 65–85. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v48n34ID5730