O sertão educa
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v48n34ID5773Palabras clave:
Educação. sensível. Sertão. Fenomenologia.Resumen
O presente artigo caracteriza a relação homem e natureza, apresentando o sertão nordestino como um lugar que educa. Fundamentado na filosofia de Merleau-Ponty, o trabalho temcomo objetivo mostrar a educação do sertanejo, fruto da experiência vivida, em um lugar onde o processo de aprendizagem é constante, expressando uma educação tecida na vida do sertanejo por meio de uma natureza imprevisível, indeterminada e que está sempre em transformação. Por intermédio do método fenomenológico, interpreta-se o fenômeno educação, sem fechá-lo em um conceito, mas tomando-o em um horizonte de sentidos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.