Faces do gerencialismo em educação no contexto da nova gestão pública
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7085Palabras clave:
Políticas educacionais. Gerencialismo. Gestão educacional.Resumen
O presente estudo analisa o Plano de Ações Articuladas (PAR) no contexto dos novos modelos de gestão e das políticas educacionais que vêm sendo implementados sob a égide da chamada Nova Gestão Pública (NGP) e sua perspectiva calcada no gerencialismo. Para tanto, serão discutidos os elementos que estruturam a NGP, com destaque para a dimensão da regulação, da accountability, do planejamento estratégico e do governo eletrônico e suas relações com a gestão da educação e, mais especificamente, com o PAR. Ao final, são apresentadas algumas conclusões que evidenciam o sentido do PAR frente à NGP como uma das faces do gerencialismo em educação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2014
Cómo citar
Silva, M. S. P. da, & Carvalho, L. S. (2014). Faces do gerencialismo em educação no contexto da nova gestão pública. Educación En Cuestión, 50(36), 211–239. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7085
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.