Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?

Autores/as

  • Antonio Wilson Pagotti Centro Universitário do Triângulo
  • Glaura Morais Paroneto Universidade de Uberaba

Palabras clave:

Formação docente. Educação superior. Ensino.

Resumen

O presente estudo, que procura verificar o que pensam os educadores em formação sobre quem os forma, foi desenvolvido com 14 alunos do curso de Pedagogia de uma universidade do Triângulo Mineiro. O instrumento de investigação foi um questionário com 28 questões, cujas respostas dos alunos, futuros professores, foram categorizadas em excelente, bom, mediano, ruim e péssimo. Os resultados indicam 67,3% dos alunos classificaram seus professores entre mediano, ruim e péssimo. No detalhamento das respostas podem ser verificadas as dificuldades dos docentes, tanto no campo dos conteúdos, das relações didático pedagógicas quanto nas dinâmicas sócio-psicológicas. Frente aos resultados pergunta-se: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?

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Biografía del autor/a

Antonio Wilson Pagotti, Centro Universitário do Triângulo

 

 

 

Glaura Morais Paroneto, Universidade de Uberaba

 

 

Publicado

15-12-2005

Cómo citar

Pagotti, A. W., & Paroneto, G. M. (2005). Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?. Educación En Cuestión, 24(10), 156–176. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8315