A reflexão pluridimensional da professora Magda Becker Soares
Resumen
Em fins de dezembro de 2005, a pesquisadora Magda Becker Soares, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), esteve em Natal participando de uma banca de Examinadora de Mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e além disso proferiu a Palestra: “Alfabetização e Letramento: Caminhos do Passado e Descaminhos do Presente.” Aos leitores que já leram as obras pedagógicas ou mesmo assistiram palestras dessa professora e pesquisadora brasileira conhecem o seu empenho teórico, metodológico e intervencionista no domínio da educação escolar infantil e da formação do professor alfabetizador. A história acadêmica e intelectual da professora Magda Soares, é uma história de profundo compromisso político e de lealdade explícita para com a pluridimensionalidade dos processos pedagógicos de ensinar e aprender na escola, especialmente na escola pública. Em pessoa, ela é igualmente uma professora reflexiva que adora falar, mas falar ensinando. Os (as) professores (as) Marta Maria de Araújo, Denise Maria de Carvalho, Márcia Maria Gurgel, Marly Amarilha, Maria Estela Costa Campelo e Marcos Antonio de Carvalho Lopes entrevistaram, para esse número da Revista Educação em Questão, a professora Magda Soares, que expôs didaticamente o denso fenômeno – alfabetizar e educar.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2005
Cómo citar
Soares, M. B. (2005). A reflexão pluridimensional da professora Magda Becker Soares. Educación En Cuestión, 24(10), 245–251. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8327
Número
Sección
Entrevista
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.