A cultura de Carlota Joaquina
Palabras clave:
Cultura. Historicidade. Ensino de história.Resumen
Análise de enunciações e produções gráficas de crianças de quarta série do Ensino Fundamental numa escola pública de Natal, RN, durante aplicação de proposta de ensino da História nucleada pelo conceito de cultura e fundamentada numa concepção de ensino-aprendizagem que põe em destaque o caráter interativo e mediado da socialização do conhecimento escolar. Os resultados indicam que as crianças começam a se apropriar de uma noção ampla de cultura, a qual é empregada como elemento importante para uma primeira apreensão do sentido da historicidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.