A cultura de Carlota Joaquina

Autores/as

  • João Maria Valença de Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Cultura. Historicidade. Ensino de história.

Resumen

Análise de enunciações e produções gráficas de crianças de quarta série do Ensino Fundamental numa escola pública de Natal, RN, durante aplicação de proposta de ensino da História nucleada pelo conceito de cultura e fundamentada numa concepção de ensino-aprendizagem que põe em destaque o caráter interativo e mediado da socialização do conhecimento escolar. Os resultados indicam que as crianças começam a se apropriar de uma noção ampla de cultura, a qual é empregada como elemento importante para uma primeira apreensão do sentido da historicidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-04-2005

Cómo citar

Andrade, J. M. V. de. (2005). A cultura de Carlota Joaquina. Educación En Cuestión, 22(8), 232–252. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8366

Número

Sección

Relato de Pesquisa