As imagens no “Método Paulo Freire” na experiência de Angicos (RN) – 1963
Palabras clave:
Educação no Rio Grande do Norte. Método de alfabetização de Paulo Freire. Imagens no processo pedagógico.Resumen
O uso de imagens pelo método de alfabetização proposto por Paulo Freire é focalizado neste estudo, tomando a Experiência de Angicos, Rio Grande do Norte – 1963, como objeto. Analisa-se a formulação de imagens visuais nas “fichas” com desenhos das “palavras geradoras,” tendo em vista as relações entre desenho e palavra e entre estes e as expectativas de sua eficiência no processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita. Aspectos da situação política e as ações institucionais que serviram de base para a realização da experiência introduzem a análise das imagens.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.