As imagens no “Método Paulo Freire” na experiência de Angicos (RN) – 1963

Autores/as

  • Vicente Vitoriano Marques Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Educação no Rio Grande do Norte. Método de alfabetização de Paulo Freire. Imagens no processo pedagógico.

Resumen

O uso de imagens pelo método de alfabetização proposto por Paulo Freire é focalizado neste estudo, tomando a Experiência de Angicos, Rio Grande do Norte – 1963, como objeto. Analisa-se a formulação de imagens visuais nas “fichas” com desenhos das “palavras geradoras,” tendo em vista as relações entre desenho e palavra e entre estes e as expectativas de sua eficiência no processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita. Aspectos da situação política e as ações institucionais que serviram de base para a realização da experiência introduzem a análise das imagens.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-12-2004

Cómo citar

Carvalho, V. V. M. (2004). As imagens no “Método Paulo Freire” na experiência de Angicos (RN) – 1963. Educación En Cuestión, 21(7), 98–115. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8383