As imagens no século XXI e o que as escolas podem fazer com elas

Autores/as

  • Affonso Henriques da Silva Real Nunes Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Imagem. Ensino fundamental. Formação visual.

Resumen

Este artigo discute a necessidade de incluir nas escolas a formação de uma mentalidade voltada para a inclusão do uso das mensagens subliminares da imagem como forma de entendimento da sociedade em que vivemos. Levanta a questão de que a experiência das crianças no período de alfabetização, restrita às letras, e pelo ensino fundamental se encontra deslocada das reais necessidades de aprendizagem frente a um mundo repleto de representações e de informações de todos os gêneros.

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Publicado

15-08-2004

Cómo citar

Nunes, A. H. da S. R. (2004). As imagens no século XXI e o que as escolas podem fazer com elas. Educación En Cuestión, 20(6), 23–34. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8460