O olhar das representações sociais sobre a identidade docente em formação

Autores/as

  • Erika dos Reis Gusmão Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Formação de professores. Representações sociais. Identidade docente.

Resumen

Esse artigo tem a intenção de contribuir para uma reflexão sobre a formação docente a partir da compreensão da construção da sua identidade nos processos formativos. Para tanto, usamos o referencial das Representações Sociais como forma de nos aproximarmos desse construto simbólico, de tão difícil apreensão. Oferecemos como iniciador de discussão, nossas reflexões sobre as concepções dos professores sobre o fazer, o saber e o saber do fazer, a partir da função de resistência das representações sociais sobre o aprender e o ensinar por tais sujeitos constituídos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-08-2004

Cómo citar

Andrade, E. dos R. G. (2004). O olhar das representações sociais sobre a identidade docente em formação. Educación En Cuestión, 20(6), 94–106. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8466