O olhar das representações sociais sobre a identidade docente em formação
Palabras clave:
Formação de professores. Representações sociais. Identidade docente.Resumen
Esse artigo tem a intenção de contribuir para uma reflexão sobre a formação docente a partir da compreensão da construção da sua identidade nos processos formativos. Para tanto, usamos o referencial das Representações Sociais como forma de nos aproximarmos desse construto simbólico, de tão difícil apreensão. Oferecemos como iniciador de discussão, nossas reflexões sobre as concepções dos professores sobre o fazer, o saber e o saber do fazer, a partir da função de resistência das representações sociais sobre o aprender e o ensinar por tais sujeitos constituídos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.