Descentralização e autonomia no programa "TV Escola": os descompassos entre o discurso oficial e a prática no cotidiano escolar
Palabras clave:
Educação a distância. Formação de professores. Descentralização. Autonomia.Resumen
O artigo apresenta reflexões e análise sobre a utilização da educação a distância na formação continuada de professores, no contexto da reforma educacional brasileria da última década. Em particular focaliza o Programa TV Escola, escolhido pelo Ministério da Educação e Cultura-MEC- como um dos eixos de sua política para a área. O Programa incorpora os princípios da descentralização e autonomia, procurando estabelecer uma adequada relação custo/benefício, que permita reduzir os investimentos em educação e provocar a melhoria da qualidade do ensino. Esses dois eixos (descentralização e autonomia) se constituem objeto de análise deste artigo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.