Programa trilhas potiguares: um modelo de extensão universitária?

Autores/as

  • Andréia da Silva Quintanilha Sousa Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Oswaldo Hajime Yamamoto Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Extensão universitária. Contradição. Universidade brasileira.

Resumen

O objetivo do presente trabalho é analisar o Programa Trilhas Potiguares, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no período 1996-1999. Discutem-se as direções e os resultados do Programa a partir de uma concepção da extensão como um espaço contraditório, de ratificação de práticas de dominação e construção da hegemonia burguesa, mas também com forma de resistência e veiculação de outra visão de mundo, informada pela temática da cidadania e da democracia política e social.

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Publicado

15-06-2000

Cómo citar

Sousa, A. da S. Q., & Yamamoto, O. H. (2000). Programa trilhas potiguares: um modelo de extensão universitária?. Educación En Cuestión, 11(2), 48–65. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/9492