A dispersão semântica na pesquisa educacional: implicações teórico-metodológicas
Palabras clave:
Dispersão semântica. Formação. Docência.Resumen
O trabalho apresenta uma discussão teórica e metodológica sobre a "dispersão semântica", aqui considerada como a aura dos sentidos que se associa a cada categoria simbólica do pensamento do professor. A questão dos sentidos e significados das categorias simbólicas (crenças, valores, idéias, concepções, etc.) nas pesquisas sobre a Formação Docente são o foco da atenção para a compreensão da problemática que a imprecisão e inapropriação terminológica gera. São apresentados exemplos de como o fenômeno da dispersão semântica se manifesta em pesquisas sobre a formação de professores no Brasil, sobretudo num momento em que avançam esses estudos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.