A revista Extensão & Sociedade apresenta aos leitores mais uma edição com o propósito de divulgar experiências extensionistas promovidas em diferentes instituições de ensino do país com o envolvimento de docentes, discentes e técnicos da Educação Superior, profissionais de diversos campos e outros grupos da sociedade.


Nesta edição, publicamos seis trabalhos, nos formatos de artigos e relatos de experiência, em duas áreas temáticas que, com frequência, se apresentam como as mais profícuas da Extensão Universitária: Saúde e Educação. Na primeira área, são abordadas a questão da saúde mental e do suicídio, além de um relato sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Blumenau/SC. Na área da Educação, foram colocadas em pauta a Educação Popular voltada para jovens e as experiências didáticas sobre o uso de jogos em sala de aula, bem como a importância de projetos que atuam na formação continuada de professores e na promoção do acesso às universidades por meio de cursos preparatórios para estudantes de baixa renda.
A Revista “Extensão & Sociedade” continua firme no propósito de incentivar o desenvolvimento contínuo e a ampliação das ações de extensão, de maneira a estreitar os laços entre comunidade acadêmica e a sociedade. Desejamos a todos uma ótima leitura!


Equipe Editorial

Publicado: 22-04-2020

Relatos de Experiência