Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa

Autores

  • Ivoneide Bezerra de Arau?jo Santos SECD-RN/CIC

Resumo

Considerando que o ensino de li?ngua materna tem por objetivo expandir as atividades lingu?i?sticas dos alunos, explicitando-lhes o importante papel da escrita nas sociedades letradas, ampliando, assim, suas possibilidades de participac?a?o social, este artigo tem por objetivo analisar pra?ticas lingu?i?sticas desenvolvidas a partir de um projeto de ensino como estrate?gia para o desenvolvimento da compete?ncia leitora e escritora de alunos do ensino me?dio. Para isso, consideramos a linguagem numa perspectiva discursiva/enunciativa de base bakhtiniana e a contribuic?a?o dos estudos de letramento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-02-2017

Como Citar

SANTOS, I. B. de A. Projetos de ensino de ressignificação da prática do professor de língua portuguesa. Revista do GELNE, [S. l.], v. 9, n. 1/2, p. 161–176, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11401. Acesso em: 14 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos