gênero do domínio literário e midiático no livro didático: aspectos da produção textual

Autores

  • Beth Marcuschi UFPE

Resumo

Neste estudo, desenvolvo reflexões a respeito do trabalho realizado com o eixo de produção textual em uma coleção de livros didáticos de língua portuguesa (LDLP) de quinta a oitava séries (atuais sexto a nono anos) do Ensino Fundamental. Mais precisamente, observo se as atividades oferecidas na coleção permitem a formação de um aluno-escritor proficiente, crítico e autõnomo no contexto de dois doimínios discursivos: o domínio midiático e o domínio literário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-05-2017

Como Citar

MARCUSCHI, B. gênero do domínio literário e midiático no livro didático: aspectos da produção textual. Revista do GELNE, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 20–25, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12148. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos