gênero do domínio literário e midiático no livro didático: aspectos da produção textual
Resumo
Neste estudo, desenvolvo reflexões a respeito do trabalho realizado com o eixo de produção textual em uma coleção de livros didáticos de língua portuguesa (LDLP) de quinta a oitava séries (atuais sexto a nono anos) do Ensino Fundamental. Mais precisamente, observo se as atividades oferecidas na coleção permitem a formação de um aluno-escritor proficiente, crítico e autõnomo no contexto de dois doimínios discursivos: o domínio midiático e o domínio literário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-05-2017
Como Citar
MARCUSCHI, B. gênero do domínio literário e midiático no livro didático: aspectos da produção textual. Revista do GELNE, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 20–25, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12148. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.