Pontuação e sinais de fim de texto em uma obra autoral de Garcia de Resende
Resumo
Importante figura no processo histórico de afirmação da escrita e , consequentemente, da literatura em língua portuguesa, Garcia de Resende - cujo feito mais marcante de sua atuação intelectual tenha, talvez, sido a compilação do Cancioneiro Geral - legou, para além desse magnífico trabalho, peças literárias importantíssimas, dentre as quais textos que não mereceram maior destaque na avaliação de sua obra, podendo-se citar, como exemplo, o Breue memorial dos pecados e cousas que pertenão há cõfissã, impresso em 1521, documento que se encontra depositado na Biblioteca Nacional de Lisboa, mas que só conheceu, pelo que se sabe, apenas uma edição, publicada em 1980, por Joaquim Bragança.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31-05-2017
Como Citar
NASCIMENTO, H. I. de O. Pontuação e sinais de fim de texto em uma obra autoral de Garcia de Resende. Revista do GELNE, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 54–57, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/12160. Acesso em: 15 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.