Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola

Autores

  • Maria Cecília Mollica

Palavras-chave:

varia ção, fala, escrita, concordância nominal.

Resumo

O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala, apresentamdiferenças. Por outro lado, há aspectos peculiaresà escrita que devem ser trabalhados na escola.

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Publicado

22-02-2016

Como Citar

MOLLICA, M. C. Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola. Revista do GELNE, [S. l.], v. 2, n. 1/2, p. 1–3, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314. Acesso em: 6 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos