Sujeito nulo na aquisição: um parâmetro em mudança – sujeito preenchido na aprendizagem: a eterna tentativa de mudança
Palabras clave:
sujeito, aprendizagem, tentativa de mudançaResumen
Se considerarmos que as línguas naturais são um “dote” do ser humanoe apenas dele e que todos os seres humanos possuem um mesmo “dote”
lingüístico, poderíamos supor que todas as línguas são iguais. Entretanto,
sabemos que essa suposição não é verdadeira. Há diferenças entre as línguas naturais de todo o mundo que não se restringem apenas a diferenças lexicais, fonéticas ou fonológicas, mas também, a diferenças na organização das palavras nas sentenças, na sintaxe. Como, então, explicar esse aparente paradoxo: todos os seres humanos possuem um mesmo aparato lingüístico (concepção inatista da aquisição da linguagem) e, ao mesmo tempo, determinados grupos se utilizam de códigos lingüísticos e de estruturas sintáticas diferentes para sua comunicação e interação?
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Publicado
04-03-2016
Cómo citar
LAPERUTA, M. Sujeito nulo na aquisição: um parâmetro em mudança – sujeito preenchido na aprendizagem: a eterna tentativa de mudança. Revista do GELNE, [S. l.], v. 6, n. 1/2, p. 141–152, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9405. Acesso em: 21 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
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