O SUCESSO DAS “GUERRAS CULTURAIS” NA CAMPANHA 2018:

Bolsonaro no Facebook e Instagram

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-1662.2019v2n26ID20148

Resumo

Durante a campanha presidencial de 2018, o candidato Jair Bolsonaro tem usado um estilo particular de engajamento com os usuários nas redes sociais. Este trabalho faz uma análise de exploração ao redor dos principais eixos temáticos da campanha utilizados pelo candidato no Facebook e Instagram. A nossa analise indicou que estes foram: segurança, migração venezuelana, feminismo, ataques a esquerda, visão religiosa da política, e os ataques a mídia tradicional. Este trabalho demonstra que, com estes eixos nomeados, o candidato promoveu uma “agenda alternativa” a aquela apregoada pela mídia tradicional e que foi poderosa -em vista dos resultados da eleição presidencial- para pautar os temas e questões de debate na campanha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ariel Goldstein, CONICET/UBA

Pesquisador Assistente Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Conicet) no Instituto de Estudos da América Latina, Faculdade de Ciencias Sociais, Universidade de Buenos Aires.

Downloads

Publicado

30-03-2020

Como Citar

GOLDSTEIN, A. O SUCESSO DAS “GUERRAS CULTURAIS” NA CAMPANHA 2018: : Bolsonaro no Facebook e Instagram. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 2, n. 26, p. c20148, 2020. DOI: 10.21680/1982-1662.2019v2n26ID20148. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/20148. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ SOCIOLOGIA DIGITAL