O SUCESSO DAS “GUERRAS CULTURAIS” NA CAMPANHA 2018:

Bolsonaro no Facebook e Instagram

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.21680/1982-1662.2019v2n26ID20148

Résumé

Durante a campanha presidencial de 2018, o candidato Jair Bolsonaro tem usado um estilo particular de engajamento com os usuários nas redes sociais. Este trabalho faz uma análise de exploração ao redor dos principais eixos temáticos da campanha utilizados pelo candidato no Facebook e Instagram. A nossa analise indicou que estes foram: segurança, migração venezuelana, feminismo, ataques a esquerda, visão religiosa da política, e os ataques a mídia tradicional. Este trabalho demonstra que, com estes eixos nomeados, o candidato promoveu uma “agenda alternativa” a aquela apregoada pela mídia tradicional e que foi poderosa -em vista dos resultados da eleição presidencial- para pautar os temas e questões de debate na campanha.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Ariel Goldstein, CONICET/UBA

Pesquisador Assistente Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Conicet) no Instituto de Estudos da América Latina, Faculdade de Ciencias Sociais, Universidade de Buenos Aires.

Téléchargements

Publié-e

30-03-2020

Comment citer

GOLDSTEIN, A. O SUCESSO DAS “GUERRAS CULTURAIS” NA CAMPANHA 2018: : Bolsonaro no Facebook e Instagram. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 2, n. 26, p. c20148, 2020. DOI: 10.21680/1982-1662.2019v2n26ID20148. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/20148. Acesso em: 20 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ SOCIOLOGIA DIGITAL