O SUCESSO DAS “GUERRAS CULTURAIS” NA CAMPANHA 2018:

Bolsonaro no Facebook e Instagram

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-1662.2019v2n26ID20148

Resumen

Durante a campanha presidencial de 2018, o candidato Jair Bolsonaro tem usado um estilo particular de engajamento com os usuários nas redes sociais. Este trabalho faz uma análise de exploração ao redor dos principais eixos temáticos da campanha utilizados pelo candidato no Facebook e Instagram. A nossa analise indicou que estes foram: segurança, migração venezuelana, feminismo, ataques a esquerda, visão religiosa da política, e os ataques a mídia tradicional. Este trabalho demonstra que, com estes eixos nomeados, o candidato promoveu uma “agenda alternativa” a aquela apregoada pela mídia tradicional e que foi poderosa -em vista dos resultados da eleição presidencial- para pautar os temas e questões de debate na campanha.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ariel Goldstein, CONICET/UBA

Pesquisador Assistente Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Conicet) no Instituto de Estudos da América Latina, Faculdade de Ciencias Sociais, Universidade de Buenos Aires.

Publicado

30-03-2020

Cómo citar

GOLDSTEIN, A. O SUCESSO DAS “GUERRAS CULTURAIS” NA CAMPANHA 2018: : Bolsonaro no Facebook e Instagram. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 2, n. 26, p. c20148, 2020. DOI: 10.21680/1982-1662.2019v2n26ID20148. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/20148. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

DOSSIÊ SOCIOLOGIA DIGITAL