A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”

Autores

  • DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA(UEPG) / INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR)

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212

Resumo

A aula de filosofia enquanto experiência filosófica destaca-se como uma obra que evidencia as pesquisas do autor Fábio Antonio Gabriel. Neste trabalho, o autor problematiza a possibilidade de um ensino de filosofia que não esteja centrado no enciclopedismo, mas no conhecimento de filósofos propondo um ensino de filosofia que se relacione com a existência dos próprios interlocutores. O subtítulo “Possibilitar ao estudante de filosofia criar conceitos e ou avaliar o valor dos valores” descortina um entendimento das contribuições teóricas de Deleuze e Nietzsche apresentadas no livro. A obra é resultado de pesquisa de mestrado sobre ensino de filosofia realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA(UEPG) / INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR)

Professor Pesqusiador do Instituto Federal do Paraná - Campus Jaguariaíva, Doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre pelo programa de Mestrado Profissonal em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Downloads

Publicado

18-01-2018

Como Citar

JESUZ, D. A. F. D. A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], v. 18, n. 1, 2018. DOI: 10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13212. Acesso em: 28 mar. 2024.