v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação

Edição completa

Capa -  Apresentação

  • Editorial

    Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, Cristina Foroni Consani

Filosofia

  • SER FELIZ: REFLEXÕES SOBRE A FELICIDADE E SEUS IMPERATIVOS

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12229
    Cremilda Rodrigues Oliveira, Adelson Matias Souza
  • A BASE LÓGICA DA CIÊNCIA COGNITIVA E A CONTRIBUIÇÃO DO FUNCIONALISMO FILOSÓFICO DE JERRY FODOR

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13171
    gustavo luiz gava
  • PERFIL DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA DO CNPQ EM FILOSOFIA – ANO DE 2016.

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13259
    Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
  • JEAN-JACQUES ROUSSEAU: UMA SISTEMATIZAÇÃO DOS ARTIGOS SOBRE SUA TEORIA

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13284
    Thaís Kieckhoefel, Clevia Bittencurt Ersching, Elisa Henning, Kariston Pereira, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
  • O CRISTIANISMO NA PERSPECTIVA NIETZSCHIANA E A SUPERAÇÃO DO NIILISMO

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13317
    Adelino Francklin
  • ROUSSEAU: PODER LEGISLATIVO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13346
    José Jõao Neves Barbosa Vicente
  • IDEOLOGIA PEDAGÓGICA DO SISTEMA INTERESTATAL CAPITALISTA SEGUNDO MIKHAIL BAKUNIN

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13392
    RAFAEL ABRUNHOSA
  • A CARTA A D’ALEMBERT: CRÍTICA AO ESPETÁCULO E AMOR PELA PÁTRIA POR JEAN-JACQUES ROUSSEAU

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12617
    Luciano da Silva Façanha, Leonardo Silva Sousa

Resenhas

Fundamentos da Educação e Ensino

  • A EDUCAÇÃO NOS ESCRITOS DO JOVEM NIETZSCHE

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13258
    Cláudia Cristiane Levandoski, Fabrício Fonseca Machado
  • OS TEMAS TRANSVERSAIS E A LEI 10.639/03: O DESAFIO DA SUA APLICAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DE ENSINO.

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13192
    Antonio Carlos Figueiredo Costa, Daniella Custódia de Almeida, Tayane Alves da Silva
  • CULTURA E HISTÓRIA DA POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO CURRÍCULO ESCOLAR: O NEGRO E SUA SOCIABILIDADE.

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13227
    Gerson Alves de Oliveira
  • A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13260
    Enock da Silva Peixoto
  • EXPERIÊNCIA E SABERES DA EXPERIÊNCIA: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13344
    Gabriela Mendes Silva, Fabiana Sena dos Santos, Poliana Schettini Silva, Daniel de Jesus Melo dos Santos, Lindsai Santos Amaral Batista, Sérgio Luiz Bragatto Boss
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE.

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12184
    Ricardo Santos David