Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1
Publicado:
31-05-2018
Edição completa
PDF
Capa - Apresentação
Editorial
Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, Cristina Foroni Consani
PDF
Filosofia
SER FELIZ: REFLEXÕES SOBRE A FELICIDADE E SEUS IMPERATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12229
Cremilda Rodrigues Oliveira, Adelson Matias Souza
PDF
A BASE LÓGICA DA CIÊNCIA COGNITIVA E A CONTRIBUIÇÃO DO FUNCIONALISMO FILOSÓFICO DE JERRY FODOR
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13171
gustavo luiz gava
PDF
PERFIL DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA DO CNPQ EM FILOSOFIA – ANO DE 2016.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13259
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
PDF
JEAN-JACQUES ROUSSEAU: UMA SISTEMATIZAÇÃO DOS ARTIGOS SOBRE SUA TEORIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13284
Thaís Kieckhoefel, Clevia Bittencurt Ersching, Elisa Henning, Kariston Pereira, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
PDF
O CRISTIANISMO NA PERSPECTIVA NIETZSCHIANA E A SUPERAÇÃO DO NIILISMO
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13317
Adelino Francklin
PDF
ROUSSEAU: PODER LEGISLATIVO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13346
José Jõao Neves Barbosa Vicente
PDF
IDEOLOGIA PEDAGÓGICA DO SISTEMA INTERESTATAL CAPITALISTA SEGUNDO MIKHAIL BAKUNIN
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13392
RAFAEL ABRUNHOSA
PDF
A CARTA A D’ALEMBERT: CRÍTICA AO ESPETÁCULO E AMOR PELA PÁTRIA POR JEAN-JACQUES ROUSSEAU
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12617
Luciano da Silva Façanha, Leonardo Silva Sousa
PDF
Resenhas
A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ
PDF
Fundamentos da Educação e Ensino
A EDUCAÇÃO NOS ESCRITOS DO JOVEM NIETZSCHE
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13258
Cláudia Cristiane Levandoski, Fabrício Fonseca Machado
PDF
OS TEMAS TRANSVERSAIS E A LEI 10.639/03: O DESAFIO DA SUA APLICAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DE ENSINO.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13192
Antonio Carlos Figueiredo Costa, Daniella Custódia de Almeida, Tayane Alves da Silva
PDF
CULTURA E HISTÓRIA DA POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO CURRÍCULO ESCOLAR: O NEGRO E SUA SOCIABILIDADE.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13227
Gerson Alves de Oliveira
PDF
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13260
Enock da Silva Peixoto
PDF
EXPERIÊNCIA E SABERES DA EXPERIÊNCIA: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13344
Gabriela Mendes Silva, Fabiana Sena dos Santos, Poliana Schettini Silva, Daniel de Jesus Melo dos Santos, Lindsai Santos Amaral Batista, Sérgio Luiz Bragatto Boss
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12184
Ricardo Santos David
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1094
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1079
CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE NA ADOLESCÊNCIA
879
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
814
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems