Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
v. 18 n. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1
Publicado:
31-05-2018
Edição completa
PDF
Capa - Apresentação
Editorial
Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, Cristina Foroni Consani
PDF
Filosofia
SER FELIZ: REFLEXÕES SOBRE A FELICIDADE E SEUS IMPERATIVOS
Cremilda Rodrigues Oliveira, Adelson Matias Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12229
A BASE LÓGICA DA CIÊNCIA COGNITIVA E A CONTRIBUIÇÃO DO FUNCIONALISMO FILOSÓFICO DE JERRY FODOR
gustavo luiz gava
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13171
PERFIL DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA DO CNPQ EM FILOSOFIA – ANO DE 2016.
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13259
JEAN-JACQUES ROUSSEAU: UMA SISTEMATIZAÇÃO DOS ARTIGOS SOBRE SUA TEORIA
Thaís Kieckhoefel, Clevia Bittencurt Ersching, Elisa Henning, Kariston Pereira, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13284
O CRISTIANISMO NA PERSPECTIVA NIETZSCHIANA E A SUPERAÇÃO DO NIILISMO
Adelino Francklin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13317
ROUSSEAU: PODER LEGISLATIVO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA
José Jõao Neves Barbosa Vicente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13346
IDEOLOGIA PEDAGÓGICA DO SISTEMA INTERESTATAL CAPITALISTA SEGUNDO MIKHAIL BAKUNIN
RAFAEL ABRUNHOSA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13392
A CARTA A D’ALEMBERT: CRÍTICA AO ESPETÁCULO E AMOR PELA PÁTRIA POR JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Luciano da Silva Façanha, Leonardo Silva Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12617
Resenhas
A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212
Fundamentos da Educação e Ensino
A EDUCAÇÃO NOS ESCRITOS DO JOVEM NIETZSCHE
Cláudia Cristiane Levandoski, Fabrício Fonseca Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13258
OS TEMAS TRANSVERSAIS E A LEI 10.639/03: O DESAFIO DA SUA APLICAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DE ENSINO.
Antonio Carlos Figueiredo Costa, Daniella Custódia de Almeida, Tayane Alves da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13192
CULTURA E HISTÓRIA DA POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO CURRÍCULO ESCOLAR: O NEGRO E SUA SOCIABILIDADE.
Gerson Alves de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13227
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
Enock da Silva Peixoto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13260
EXPERIÊNCIA E SABERES DA EXPERIÊNCIA: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Gabriela Mendes Silva, Fabiana Sena dos Santos, Poliana Schettini Silva, Daniel de Jesus Melo dos Santos, Lindsai Santos Amaral Batista, Sérgio Luiz Bragatto Boss
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13344
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE.
Ricardo Santos David
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12184
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3013
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1634
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1420
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
900
CIÊNCIA E RELIGIÃO: APONTAMENTOS DE PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO E COMPLEMENTARIEDADE.
732
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems