A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”

Autores/as

  • DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA(UEPG) / INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR)

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212

Resumen

A aula de filosofia enquanto experiência filosófica destaca-se como uma obra que evidencia as pesquisas do autor Fábio Antonio Gabriel. Neste trabalho, o autor problematiza a possibilidade de um ensino de filosofia que não esteja centrado no enciclopedismo, mas no conhecimento de filósofos propondo um ensino de filosofia que se relacione com a existência dos próprios interlocutores. O subtítulo “Possibilitar ao estudante de filosofia criar conceitos e ou avaliar o valor dos valores” descortina um entendimento das contribuições teóricas de Deleuze e Nietzsche apresentadas no livro. A obra é resultado de pesquisa de mestrado sobre ensino de filosofia realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA(UEPG) / INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR)

Professor Pesqusiador do Instituto Federal do Paraná - Campus Jaguariaíva, Doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre pelo programa de Mestrado Profissonal em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Publicado

18-01-2018

Cómo citar

JESUZ, D. A. F. D. A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], v. 18, n. 1, 2018. DOI: 10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/13212. Acesso em: 21 nov. 2024.