A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212Resumo
A aula de filosofia enquanto experiência filosófica destaca-se como uma obra que evidencia as pesquisas do autor Fábio Antonio Gabriel. Neste trabalho, o autor problematiza a possibilidade de um ensino de filosofia que não esteja centrado no enciclopedismo, mas no conhecimento de filósofos propondo um ensino de filosofia que se relacione com a existência dos próprios interlocutores. O subtítulo “Possibilitar ao estudante de filosofia criar conceitos e ou avaliar o valor dos valores” descortina um entendimento das contribuições teóricas de Deleuze e Nietzsche apresentadas no livro. A obra é resultado de pesquisa de mestrado sobre ensino de filosofia realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.