A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA PENSAR O PROCESSO EDUCATIVO

Autores

  • Claudete Robalos da Cruz Estado do Rio Grande do Sul

Resumo

O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho filosófico-educacional, em torno das perspectivas e desafios atuais para pensar a educação contemporânea. Na atualidade em que a sociedade tecnológica exige aprendizado constante, a aprendizagem passa ser foco de estudos, análises e reflexões.  Essa perspectiva educacional emergiu com a publicação do relatório da UNESCO, sob a responsabilidade de Fauré. Daí em diante desencadeou uma multiplicação de iniciativas internacionais relacionadas com o tema da educação ao longo da vida.

Palavras- Chave:  Conhecimento; Aprender ao longo da vida; Escola; Currículo.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudete Robalos da Cruz, Estado do Rio Grande do Sul

Professora da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio grande do sul, municipio de São borja/RS. 

Doutora em Educação, Mestre em Geografia, Especialista em Educação Ambiental, Licenciada em Geografia

Downloads

Publicado

03-11-2014

Como Citar

ROBALOS DA CRUZ, C. A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA PENSAR O PROCESSO EDUCATIVO. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], n. 10, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/5483. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Ensino