A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA PENSAR O PROCESSO EDUCATIVO

Autores/as

  • Claudete Robalos da Cruz Estado do Rio Grande do Sul

Resumen

O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho filosófico-educacional, em torno das perspectivas e desafios atuais para pensar a educação contemporânea. Na atualidade em que a sociedade tecnológica exige aprendizado constante, a aprendizagem passa ser foco de estudos, análises e reflexões.  Essa perspectiva educacional emergiu com a publicação do relatório da UNESCO, sob a responsabilidade de Fauré. Daí em diante desencadeou uma multiplicação de iniciativas internacionais relacionadas com o tema da educação ao longo da vida.

Palavras- Chave:  Conhecimento; Aprender ao longo da vida; Escola; Currículo.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Claudete Robalos da Cruz, Estado do Rio Grande do Sul

Professora da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio grande do sul, municipio de São borja/RS. 

Doutora em Educação, Mestre em Geografia, Especialista em Educação Ambiental, Licenciada em Geografia

Publicado

03-11-2014

Cómo citar

ROBALOS DA CRUZ, C. A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA PENSAR O PROCESSO EDUCATIVO. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], n. 10, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/5483. Acesso em: 24 ago. 2024.

Número

Sección

Fundamentos de la Educación y la Enseñanza