A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA PENSAR O PROCESSO EDUCATIVO

Authors

  • Claudete Robalos da Cruz Estado do Rio Grande do Sul

Abstract

O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho filosófico-educacional, em torno das perspectivas e desafios atuais para pensar a educação contemporânea. Na atualidade em que a sociedade tecnológica exige aprendizado constante, a aprendizagem passa ser foco de estudos, análises e reflexões.  Essa perspectiva educacional emergiu com a publicação do relatório da UNESCO, sob a responsabilidade de Fauré. Daí em diante desencadeou uma multiplicação de iniciativas internacionais relacionadas com o tema da educação ao longo da vida.

Palavras- Chave:  Conhecimento; Aprender ao longo da vida; Escola; Currículo.

 

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Claudete Robalos da Cruz, Estado do Rio Grande do Sul

Professora da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio grande do sul, municipio de São borja/RS. 

Doutora em Educação, Mestre em Geografia, Especialista em Educação Ambiental, Licenciada em Geografia

Published

03-11-2014

How to Cite

ROBALOS DA CRUZ, C. A EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA PENSAR O PROCESSO EDUCATIVO. Saberes: Interdisciplinary Journal of Philosophy and Education, [S. l.], n. 10, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/5483. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Foundations of Education and Teaching