THE REFORM OF THE BRAZILIAN MIDDLE EDUCATION AND THE PLACE OF PHILOSOPHY IN LAW Nº 13.415 / 17
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15268Abstract
The present study is based on a literature review and review. It aims to understand to what extent the non-compulsion of the discipline of Philosophy within State policies, can represent the denial of content of profound relevance the formation for citizenship and consequently emancipation of young people and school children. In this sense, he related the concepts of the political reflection of some thinkers in order to provide elements and categories of analysis to the researchers in the educational field, more specifically, linked to Philosophy in the school and its "importance" in the current State policy. From the analysis, our results show us that such a reform has been shown as a deliberate ideological policy of one class to social control over another.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.