REFLETINDO A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA POR MEIO DE UM RESGATE DA EDUCAÇÃO MODERNA

Authors

  • Gabriel Carvalho Bungenstab Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goias

Abstract

O objetivo deste artigo é refletir sobre a educação contemporânea, considerando-a de uma forma ampla. Para tal, fez-se um resgate aos estudos de Emile Durkheim a respeito da educação moderna, com o intuito de enxergar, onde, na esteira desse pensador, se encontram pistas para refletir e debater sobre o que vem sendo a educação na sociedade hodierna.  Considerando que a educação se prolonga para além dos muros escolares, conclui-se que é mister debater hoje quais são as diferentes relações de saber que os atores educacionais experimentam nos diversos espaços educativos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Gabriel Carvalho Bungenstab, Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goias

Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goias. Mestre em Educacao Fisica pela UFES.

Published

03-11-2014

How to Cite

BUNGENSTAB, G. C. REFLETINDO A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA POR MEIO DE UM RESGATE DA EDUCAÇÃO MODERNA. Saberes: Interdisciplinary Journal of Philosophy and Education, [S. l.], n. 10, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/5685. Acesso em: 4 jul. 2024.

Issue

Section

Foundations of Education and Teaching