REFLETINDO A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA POR MEIO DE UM RESGATE DA EDUCAÇÃO MODERNA
Resumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre a educação contemporânea, considerando-a de uma forma ampla. Para tal, fez-se um resgate aos estudos de Emile Durkheim a respeito da educação moderna, com o intuito de enxergar, onde, na esteira desse pensador, se encontram pistas para refletir e debater sobre o que vem sendo a educação na sociedade hodierna. Considerando que a educação se prolonga para além dos muros escolares, conclui-se que é mister debater hoje quais são as diferentes relações de saber que os atores educacionais experimentam nos diversos espaços educativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.