REFLETINDO A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA POR MEIO DE UM RESGATE DA EDUCAÇÃO MODERNA

Autores

  • Gabriel Carvalho Bungenstab Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goias

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre a educação contemporânea, considerando-a de uma forma ampla. Para tal, fez-se um resgate aos estudos de Emile Durkheim a respeito da educação moderna, com o intuito de enxergar, onde, na esteira desse pensador, se encontram pistas para refletir e debater sobre o que vem sendo a educação na sociedade hodierna.  Considerando que a educação se prolonga para além dos muros escolares, conclui-se que é mister debater hoje quais são as diferentes relações de saber que os atores educacionais experimentam nos diversos espaços educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Carvalho Bungenstab, Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goias

Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goias. Mestre em Educacao Fisica pela UFES.

Downloads

Publicado

03-11-2014

Como Citar

BUNGENSTAB, G. C. REFLETINDO A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA POR MEIO DE UM RESGATE DA EDUCAÇÃO MODERNA. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], n. 10, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/5685. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Ensino