A LIÇÃO DO ALUNO: UMA INTRODUÇÃO À OBRA DE JACQUES RANCIÈRE

Autores/as

  • Eduardo Pellejero

Resumen


Entre a ruptura com Althusser na década de 1970 e as suas últimas intervenções políticas em 2009, a obra de Jacques Rancière tem mostrado uma consistência ímpar na sua prática da dissidência, à contramáo dos tempos consensuais que vivemos. Retomando os seus principais conceitos, o presente artigo pretende articular uma aproximaçáo possível à sua filosofia, que para além das suas variações estéticas, éticas e políticas, tem por horizonte comum a idéia crítica de emancipaçáo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

01-10-2010

Cómo citar

PELLEJERO, E. A LIÇÃO DO ALUNO: UMA INTRODUÇÃO À OBRA DE JACQUES RANCIÈRE. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], v. 2, n. 3, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/574. Acesso em: 21 nov. 2024.