O "LUGAR" DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Lucrécio Araújo de Sá Júnior

Resumen

Encontrar um sentido para o ensino de filosofia na educaçáo básica, atualmente, requer um olhar sobre a escola brasileira que, em geral, está permeada por uma concepçáo de ensino prioritariamente informativa e enciclopédica (às vezes ingenuamente humanística, outras vezes em demasia cientificista). Entre este e outros problemas os discursos em defesa da filosofia no ensino médio, com raras exceções, descrevem o próprio ensino da filosofia distanciado da realidade brasileira, hoje. Como se o ensino da filosofia náo sofresse, influências externas, problemas que advém das políticas públicas e do planejamento na educaçáo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

24-02-2011

Cómo citar

JÚNIOR, L. A. de S. O "LUGAR" DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], n. 6, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/938. Acesso em: 13 jun. 2024.

Número

Sección

Fundamentos de la Educación y la Enseñanza