ALTERNATIVAS PELA INTERAÇÃO VERBAL: O USO DE MÍDIAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO NORMAL
Resumo
Este trabalho tem como objetivo oferecer aos alunos do Curso Normal uma reflexáo acerca do uso de mídias em sua formaçáo como professores, através do processo de interaçáo verbal entre professor e alunos. Com enfoque em Bakhtin, em Mercado e outros, este trabalho é de caráter bibliográfico. A pesquisa surge após uma análise do currículo do curso e seu conteúdo programático no qual se constata a ausência de disciplinas e / ou conteúdos que lidam com o uso dos meios de comunicaçáo e novas tecnologias. O problema persiste por se crer, aqui, que aquela modalidade de ensino prepara futuros professores para lecionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental segundo os critérios de uma educaçáo tradicional no Brasil cuja origem é jesuítica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.