Me dá um like aê: um relato de experiência sobre o papel das eletivas de base no Novo Ensino Médio em São Luís - MA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2674-6131.2022v4n2ID30135

Palavras-chave:

Novo Ensino Médio. Eletivas de base. Linguagem. Redes Sociais.

Resumo

O ano letivo de 2022 no Brasil tem como premissa ser um ano da voltas às aulas presenciais, por conta da pandemia causada pelo vírus Covid-19. Na Rede Estadual de Educação do Maranhão, as escolas estão a todo vapor em 2022 e com uma novidade: o Novo Ensino Médio (NEM). A Secretaria de Estado da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC-MA) trouxe algumas orientações basilares com respeito ao que se espera, em termos de conteúdo, para o atual ano letivo, bem como algumas orientações outras no que diz respeito ao NEM, entre elas, as chamadas “metodologias de êxito”. Neste ínterim, o presente trabalho objetiva realizar um de relato de experiência pautado em uma das metodologias de êxito, conhecida por “eletiva de base”, aplicada em duas turmas 1º ano do ensino médio. A culminância das eletivas apontou para uma adesão de boa parte das turmas em que foi aplicada, revelando um talento natural dos jovens estudantes no que diz respeito à linguagem nas redes sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

26-12-2022

Como Citar

FÁBIO PEIXOTO DE ARAUJO ANDRADE DA SILVA, M. Me dá um like aê: um relato de experiência sobre o papel das eletivas de base no Novo Ensino Médio em São Luís - MA. Revista Saridh – Linguagem e Discurso, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 48–70, 2022. DOI: 10.21680/2674-6131.2022v4n2ID30135. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/article/view/30135. Acesso em: 22 jul. 2024.