Me dá um like aê: um relato de experiência sobre o papel das eletivas de base no Novo Ensino Médio em São Luís - MA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2674-6131.2022v4n2ID30135Palavras-chave:
Novo Ensino Médio. Eletivas de base. Linguagem. Redes Sociais.Resumo
O ano letivo de 2022 no Brasil tem como premissa ser um ano da voltas às aulas presenciais, por conta da pandemia causada pelo vírus Covid-19. Na Rede Estadual de Educação do Maranhão, as escolas estão a todo vapor em 2022 e com uma novidade: o Novo Ensino Médio (NEM). A Secretaria de Estado da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC-MA) trouxe algumas orientações basilares com respeito ao que se espera, em termos de conteúdo, para o atual ano letivo, bem como algumas orientações outras no que diz respeito ao NEM, entre elas, as chamadas “metodologias de êxito”. Neste ínterim, o presente trabalho objetiva realizar um de relato de experiência pautado em uma das metodologias de êxito, conhecida por “eletiva de base”, aplicada em duas turmas 1º ano do ensino médio. A culminância das eletivas apontou para uma adesão de boa parte das turmas em que foi aplicada, revelando um talento natural dos jovens estudantes no que diz respeito à linguagem nas redes sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Saridh – Linguagem e Discurso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.