Anúncios

Chamada para trabalhos V.4 N. 2 (2022)

30-05-2022

Tratar das movências discursivas e do espaço tenso de lutas políticas na contemporaneidade é tarefa imperativa para se discutir os modos pelos quais as subjetividades, as verdades e as condutas são constituídas. Nesta perspectiva, ao considerar o escopo do dizer e da produção de sentido, torna-se fulcral discorrer sobre a relação discurso e sujeito, abordando as implicações dessa relação no espaço árido e intervalar das práticas políticas do presente. A ciência linguística apresenta-se, então, como vetor indispensável que permite o cotejo das fortunas críticas e teóricas capazes de pôr em suspenso tais instâncias e de potencializar os gestos de leitura discursiva sobre as condições sociais, econômicas, históricas, literárias, midiáticas, sociológicas que nos tornam sujeitos de agora.

A Revista Saridh abre espaço legítimo para captação de produções – artigos científicos, entrevistas, relatos de experiências profissionais – que tratem, portanto, da temática Discurso e sujeito no espaço intervalar das práticas políticas do presente.

A Revista Saridh – Linguagem e Discurso é uma publicação editada pelo Grupo de Pesquisa Práticas Linguísticas Diferenciadas da UFRN, vinculada ao Curso de Letras (Português e Inglês) e ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), unidade acadêmica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O periódico está recebendo artigos inéditos sobre Discurso e sujeito no espaço intervalar das práticas políticas do presente para compor o volume 4, número 2 (2022). A proposta tem como objetivo a publicação de textos que abordem os discursos em suas múltiplas nuances e viesses teórico-metodológicos e que, em diálogo com a linha editorial da Revista, priorizem reflexões sobre o sujeito e sobre a produtividade do sentido a partir da sua intrínseca relação com a exterioridade e historicidade de práticas políticas na contemporaneidade.

A revista aceita artigos (originais e inéditos) cuja submissão poder ser feita na seção temática ou em seção livre. Além dessas modalidades, os autores podem submeter textos na condição de relatos de experiências docentes que enfatizem a prática pedagógica em qualquer nível de ensino e que evidencie, notadamente e no bojo da efetividade pedagógica, o embasamento teórico-metodológico no universo das Letras.

O prazo de submissão se estende até 01 de agosto de 2022 e as normas e diretrizes de publicação estão disponíveis no sítio eletrônico da revista, alojado no portal de periódicos da UFRN. Toda a submissão e comunicação com autores, editores e avaliadores, é realizada diretamente via OJS, ou em caráter excepcional, via endereço eletrônico do periódico. Para proceder com a submissão de trabalhos, o autor deve acessar o endereço https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh e seguir os passos para criar cadastro de acesso. Outras informações sobre o processo de submissão e organização dos textos, sua disposição tipográfica, organização e layout podem ser acompanhadas na aba Submissão através do link: https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/about/submissions

Saiba mais sobre Chamada para trabalhos V.4 N. 2 (2022)

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2022): Revista Saridh: Linguagem e Discurso
Ver Todas as Edições