“Como ensinar geografia on-line?”

o Estágio Supervisionado em Geografia em contexto de pandemia

Autores/as

  • Vinícius Moraes UERJ
  • Hilton Silva Junior

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2021v3n2ID25580

Palabras clave:

Estágio Supervisionado, Geografia, Atendimento remoto, UERJ

Resumen

Tradicionalmente são diversos os desafios enfrentados na formação de professores e, no atual cenário em que a pandemia nos impôs a necessidade de organizarmos atendimento remoto aos alunos da licenciatura em Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, outros mais são somados. O objetivo do presente artigo consiste em apresentar com é estruturado o Estágio Supervisionado em Geografia na UERJ e, ao discorrer sobre nossa proposta para o momento final do percurso que os alunos realizam nesse momento da licenciatura, sublinhar quais algumas interpelações enfrentadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Hilton Silva Junior

Doutorando pela PUC-Rio, Mestre em Geografia (UFRJ), professor do CAp-UERJ

Publicado

22-12-2021

Cómo citar

MORAES, Vinícius; SILVA JUNIOR, Hilton. “Como ensinar geografia on-line?”: o Estágio Supervisionado em Geografia em contexto de pandemia. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 2, 2021. DOI: 10.21680/2763-6488.2021v3n2ID25580. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25580. Acesso em: 25 dic. 2025.